Certificado Digital Tipo "CNPJ – Pessoa Física Representante Legal"

Essa opção é utilizada quando a Empresa possui um Certificado Digital com CNPJ, e o Assinante do Certificado é Pessoa Física que responde pelo Certificado.

  1. Selecione o Tipo de Inscrição CNPJ – Pessoa Física Representante Legal
  2. Selecione o Modelo do seu Certificado (A1 ou A3);
  3. Informe o Representante Legal (Responsável do Certificado: Caso você ainda não tenha o Responsável Cadastrado, acesse  o menu Arquivos, Responsáveis e insira as informações do Responsável);
  4. Caso você tenha selecionado o Modelo A1 para o Certificado, o campo “Caminho” será habilitado, basta que você localize onde está o arquivo de instalação do seu Certificado.

Agora, se você selecionou o Modelo A3, o sistema solicitará o Número de Série (Quando você clicar nesse campo o próprio sistema localizará o seu Certificado).

Se por acaso, nesse momento o sistema apresentar a mensagem “ Operação Cancelada pelo Usuário” é sinal que a validação do Certificado não foi executada corretamente. Nesse caso, clique no botão Tutorial  e realize o processo de validação para que o seu Certificado seja atualizado com o método de criptografia  utilizada para o eSocial e Reinf. Se você preferir acesse os Links dos Tutoriais aqui: Certisign e/ou Serasa Experian

  1. Agora, informe a Senha;
  2. E por fim, o Inicio e Fim da Validade do Certificado Digital  (Este campo não é obrigatório).

2

Com tudo certo é só salvar as configurações efetuadas.