Saber como implantar e como funciona o Marketing Contábil em sua empresa é essencial para o futuro do seu escritório de contabilidade.

É importante começar o marketing em seus negócios assim que possível e há diversas maneiras de fazer isso depois de já ter planejado toda a estrutura necessária para que você obtenha os resultados desejados.

Veja algumas de nossas dicas:

Conheça o seu público-alvo em primeiro lugar

Mesmo que o ramo de contabilidade ofereça os mesmos serviços, cada escritório pode ter um público-alvo diferente, que envolva pessoas físicas e pessoas jurídicas que podem se diferenciar pelas suas características geográficas e também pelo seu ramo de negócio.

Dessa forma, é importante obter o máximo de detalhes de seu público para que, assim, a sua empresa possa oferecer exatamente o que ele procura e precisa.

E, para isso, nada melhor do que fazer um estudo da personas e coletar o máximo de dados necessários para que você tenha em mente quem é realmente o seu cliente ideal.

Saiba como funciona o Marketing Contábil estando presente nas redes sociais

Uma das melhores formas de começar na área é criar perfis da sua empresa em redes sociais como LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e onde mais for pertinente para o seu ramo de negócio.

Você também ganha pontos com o seu público, pois saber que uma empresa está nas redes sociais deixa as pessoas mais confiantes para garantir o seu serviço.

O ramo de contabilidade é uma área vista como mais séria e ter essa imagem mais amistosa faz a diferença.

As redes sociais ajudam você a se conectar com os seus clientes, além de ser uma das formas mais em conta para investir e alcançar ótimos resultados.

Um blog também é bastante válido, pois você pode produzir artigos interessantes para o seu público, posicioná-los nas buscas orgânicas do Google e, com isso, ganhar autoridade e se aproximar ainda mais de seus clientes.

Ter o seu domínio próprio é imprescindível no Marketing Contábil

Ter um site é fundamental, pois ele é o cartão de visitas da sua empresa e mostra o quanto ela é responsável e possui uma presença digital. Geralmente, a primeira coisa que um possível cliente faz é olhar o site da empresa. Se for um site responsivo, de qualidade, com ótima aparência e conteúdos; já chama bastante a atenção e se diferencia no segmento.

Para isso, é necessário ter profissionais capacitados e que tenham experiência na hora de montar e alimentar o site da sua empresa para que, assim, ele fique sempre atualizado e possa corresponder às expectativas do mercado.

Saiba manusear os dados dos seus clientes

Com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) em vigor, além de ter conhecimento sobre a lei e fazer as mudanças necessárias, contar com o auxílio de um profissional para gerenciar esses dados é a melhor alternativa, assim você evita possíveis problemas e também multas que podem ser altíssimas.

A Contmatic Phoenix pode ajudar você a entender como funciona o Marketing Contábil da sua empresa através da consultoria de LGPD que está fornecendo para todos os seus clientes que desejam implementar as novas práticas da lei no dia a dia de seu escritório.

Dessa forma, você consegue ter o Marketing e todas as demais áreas da sua empresa funcionando com boas práticas e em conformidade com as últimas normas.

 

consultoria LGPD

Aproveite e conheça mais sobre segurança em nuvem para a contabilidade.

Feito com ❤ pelo Marketing.

Por Melissa Carvalho.