Como zerar a Contribuição Sindical?

Como zerar a Contribuição Sindical
Compartilhar nas Redes Sociais

Por força da lei 13.467/17 (Reforma Trabalhista), o desconto obrigatório da Contribuição sindical que é prevista pela Constituição Federal, em teoria, tornou-se facultativo, por isso, muitas empresas (Empresas Contábeis) estão com a seguinte pepino em mãos: Cobrar ou não dos Empregados?

Vários Sindicatos tem entrado na Justiça e obtido liminares que autorizam o desconto obrigatório da Contribuição Sindical, tendo em vista a inconstitucionalidade da Lei 13.467/17 e muitos das empresas Contábeis estão buscando alternativas para não cobrar o desconto dos empregadores.

Se esta é a situação da sua empresa e você ainda não sabe como proceder, nós ensinamos a não cobrar a Contribuição Sindical de um jeito bem simples. Dentro do sistema Folha Phoenix, acesse as opção Empresas, Eventos e Eventos do usuário.

  1. Clique em Incluir e informe a descrição Zerar a Contribuição Sindical (Essa é só uma sugestão, você pode dar outro nome se quiser);
  2. Na opção “Tipo de Resultado” selecione 2-Débito
  3. E na opção “Evento a Substituir” informe o número 31;
  4. Agora para a facilitar a sua vida, clique no botão “Copiar Evento a Substituir” e todos os dados do evento original da Contribuição serão carregados na tela.
  5. No campo “Rubrica TRCT” informe o código 111;
  6. E no campo “Rubrica eSocial” informe o código 9230;
  7. Você está quase acabando, agora acesse a aba Script PhBasic, apague a informação que está lá e informe o seguinte:

Resultado=ParamValorRef

ParamValorRef=0

ValorSindical=0

Tela de Contribuição Sindical

Prontinho 😉

Agora é só você lançar esse evento na opção Lançamentos, Automáticos, Por Sindicato informando o valor 0.

 

 

7 respostas para “Como zerar a Contribuição Sindical?

  1. Eu ja tinha criado anteriormente um evento de sindical para utilizar para comissionista e com todas estas mudanças eu acho mais pratico ir em eventos por Empresa e zerar este evento. Desta forma não desconta de nenhum empregado.

  2. Josefina, Bom dia!
    Tudo bem?

    Nós enviamos o comunicado para todos os clientes direto pelo sistema através do nosso canal de Alertas, assim as mensagens chegam mais rápido para vocês.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    att.
    Marketing Contmatic

Deixe uma resposta