Fim do emissor gratuito de NF-e em 2017

emissor_gratuito
Compartilhar nas Redes Sociais

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo vem informando que a partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

Ainda segundo a SEFAZ, o principal motivo para descontinuar o emissor gratuito foi a sua baixa utilização, já que de acordo com os dados divulgados pelo órgão afirma-se que 90% do volume de NF-e já são geradas a partir de outros sistemas, já que o processo de emitir notas através do emissor gratuito não estava mais sendo reconhecido para empresas que geram grande volume de notas fiscais.

Para apoiar as contabilidades e seus clientes na hora de substituir o emissor da Sefaz, a Contmatic empresa líder na área contábil do estado de São Paulo oferece a essas empresas uma condição especial na aquisição do pacote de emissores que incluem a NF-e, CT-e, MDF-e e NFS-e por apenas R$ 29,00/mês e para aquelas empresas que precisam de um pacote que inclua o Frente de Caixa PDV/NFC-e/SAT, o valor está em apenas R$ 59,00/mês.

emissor_gratuito

Os ganhos são muitos para essas empresas e seus contadores, já que o sistema já está totalmente adaptado para extrair as informações do emissor gratuito importando automaticamente os dados para o sistema de Gestão Empresarial da Contmatic. Ou seja, basta que a empresa copie os dados de clientes, produtos e transportadoras do emissor e exporte para dentro do sistema de Gestão.

Com isso, os clientes que já utilizam o Gestão Empresarial não perdem tempo em recadastrar suas informações.

Cristiane Duarte, Consulta de Negócios da empresa Contmatic destacou que como o sistema de Gestão está totalmente integrado aos sistemas voltados para os clientes de  escritórios contábeis, o envio da movimentação mensal obrigatória pelos clientes para os escritórios tornou-se mais fácil, já que o próprio contador da empresa pode ter acesso ao sistema e enviar tudo que ocorreu no mês para fechar a contabilidade do cliente.

Cristiane explica ainda que poder se tratar de um sistema totalmente online, as empresas que o utilizam e os escritórios contábeis que cuidam de suas contas não precisam instalar, atualizar ou efetuar qualquer tipo de manutenção já que todo esse processo é efetuado pela própria Contmatic, bastando para o cliente apenas acessar a internet.

Segundo Cristiane, a adesão ao sistema de emissão de notas aumentou cerca de 70% desde que a SEFAZ comunicou a descontinuação do emissor gratuito.

O sistema de Gestão Empresarial da Contmatic não faz apenas a emissão das notas, ele também é responsável em controlar todo o processo de venda de um produto ou serviço pois possui módulos que podem ser contratados em conjunto ou não, responsáveis em controlar desde a entrada do material na empresa até o processo de recebimento e baixa do item vendido”.

Além disso, outros facilitadores estão chamando a atenção dos clientes segundo Cristiane: “O fato do sistema estar adaptado para ser acessado por qualquer dispositivo móvel, de estar preparado para assinar com o uso de certificados tipo A1 e A3,  a possibilidade de emitir notas no sistema direto pelo celular  e transmitir essas notas em lote são alguns dos grandes diferenciais que estão em alta no sistema”

A Contmatic oferece para esses clientes toda ajuda necessária para auxiliar os com acesso a atendimento telefônico, atendimento online, treinamentos presenciais, treinamentos à distância, aulas práticas e diversos outros serviços que não são cobrados. As empresas que utilizam o sistema de Gestão Empresarial podem utilizar todos os serviços oferecidos gratuitamente e sem limitações.

A Contmatic tem a ferramenta certa para ajudar na gestão da sua empresa e na emissão das notas.  Para saber mais acesse Contmatic Gestão Empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.