Foi publicada em 06/11/2020 a Nota Técnica nº 19/2020, que trouxe ajustes nos leiautes do eSocial, como a possibilidade de exclusão de um evento após a baixa da empresa.

Os totalizadores do FGTS S-5003 e S-5013 também foram ajustados para atender a Portaria SEPRT nº 950/2019 (contrato Verde e Amarelo) e novo critério no cálculo de FGTS relativo ao 13º Salário Proporcional.

Para empresas que eram do 2º grupo e posteriormente se tornaram MEI, foi liberada a utilização de rubricas criadas em seu sistema de folha de pagamento.

Não houve alterações nos atuais esquemas XSD.

Os ajustes estão previstos para serem implantados nas seguintes datas:

  • Ambiente de produção restrita: 17/11/2020.
  • Ambiente de produção: 23/11/2020.

Os detalhes completos estão disponíveis na área de Documentação Técnica ou aqui.

Conheça melhor a Contmatic Phoenix e fique por dentro de tudo sobre leiautes do eSocial

A Contmatic Phoenix é uma empresa referência no ramo de contabilidade desde 1987 e especializou-se no desenvolvimento de softwares administrativos, contábeis e de gestão (ERP), a fim de auxiliar as empresas deste setor.

A empresa fornece soluções inovadoras através de seus serviços gratuitos, como cursos, palestras e treinamentos, que capacitam diversos profissionais nas áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista.

Além disso, a Contmatic Phoenix é uma das cinco maiores empresas de softwares do Brasil e já impactou mais de 100 mil usuários, 30 mil empresas, 21 mil contadores e 450 colaboradores, e estes números aumentam a cada dia mais.

Conheça a Contmatic Phoenix, venha fazer parte deste time e garanta agilidade, eficiência, serviço de qualidade e segurança em todas as suas atividades contábeis.

consultoria LGPD

Veja mais sobre eSocial aqui.

Feito com ❤ pelo Legalmatic.

Por Bernadete Conceição.