A tendência que está dominando o mercado em 2025 é clara: o bebê reborn conquistou o coração de colecionadores, pais, artistas e empreendedores. Com lançamentos acontecendo por todo o país — e uma crescente demanda por produtos importados — vender esse tipo de item se tornou uma grande oportunidade de negócio. Mas junto com o crescimento, cresce também a necessidade de emitir a nota fiscal para bebê reborn e garantir a conformidade das suas vendas.
Mas junto com o crescimento vem a responsabilidade: você, que revende bonecas bebê reborn no atacado ou no varejo, já sabe como garantir a conformidade fiscal das suas vendas?
Emitir a nota fiscal correta não é apenas uma obrigação legal — é um diferencial que transmite confiança, protege sua operação e abre portas para crescer com segurança.
Exemplos de Modelos de Nota Fiscal para vender o bebê reborn
No Brasil, existem diferentes modelos de nota fiscal, e cada um deve ser usado de acordo com a forma como você comercializa o produto. Entenda abaixo qual é o ideal para o seu negócio com bebê reborn:
NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica)
Utilizada quando você oferece serviços, como o aluguel de bonecas bebê reborn para eventos, ensaios fotográficos ou outras ocasiões especiais.
NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)
Indicada para vendas realizadas pela internet ou para quem trabalha com distribuição em atacado para outros lojistas e revendedores.
NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)
Recomendada para vendas presenciais em pontos físicos, como lojas e comércios, diretamente para o consumidor final.

Como emitir a nota fiscal de produto para o bebê reborn? Passo a passo!
1. Cadastre sua empresa no Sefaz
O primeiro passo é realizar o cadastramento da sua empresa na Secretaria da Fazenda do seu estado. Esse cadastro é fundamental para garantir o recolhimento adequado dos impostos, como o ICMS e o IPI.
2. Tenha um certificado digital
O próximo passo é garantir o certificado digital e-CNPJ, que funciona como a identidade digital da sua empresa. Esse certificado é fundamental para validar e autenticar a emissão da nota fiscal eletrônica. Para obtê-lo, basta adquirir junto a uma Autoridade Certificadora autorizada e reconhecida pelo governo.
3. Escolha um Emissor de Nota Fiscal (Com Suporte)
Para simplificar a emissão da nota fiscal para bebê reborn e garantir total conformidade, escolha um sistema que é referência de mercado que oferece suporte humanizado e dedicado, como o Simplifique.
O Simplifique oferece, durante o período de teste gratuito, um teste guiado ao lado de especialistas garantindo que você aprenda a emitir suas notas fiscais. Além disso, o suporte humanizado está disponível via videochamadas e treinamentos inclusos.
Sabemos que este é um momento de muitas vendas, por isso é fundamental escolher um sistema que já é referência no mercado, justamente pelo suporte, porque entendemos que podem surgir várias dúvidas burocráticas.
Dificuldade em emitir notas fiscais? Fique tranquilo, você está no lugar certo!
4. Preencha os dados
Utilizando o emissor escolhido, insira as informações necessárias para a geração da nota. Com o Simplifique, os dados do emitente e do destinatário são inseridos uma única vez, ficando armazenados e sendo preenchidos automaticamente a cada nova compra.
Os dados que devem constar na nota fiscal de produtos incluem:
- Dados do emitente;
- Dados do destinatário;
- Informações sobre o produto.
As informações sobre o produto devem conter:
- Identificação da mercadoria;
- Tipo (unidade, peça, metro quadrado);
- Quantidade;
- Valor unitário;
- Valor total;
- Peso líquido total;
- Peso bruto total;
- Código NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul);
- CEST (Código Especificador de Substituição Tributária);
- Tributação (situação tributária e origem);
- Natureza da operação;
- Forma de pagamento;
- CFOP (Códigos Fiscais de Operações e Prestações);
- Base de cálculo do ICMS;
- Valor total do ICMS;
- Base de cálculo do ICMS ST (situação tributária);
- Valor total do ICMS ST;
- Valor total dos produtos;
- Valor total do frete (opcional);
- Valor total do seguro (opcional);
- Valor total do desconto (opcional);
- Outras despesas (opcional);
- Valor total da NF-e;
- Valor total de tributos (aproximado).
5. Emita a Nota Fiscal
Com o passo anterior concluído, basta gerar a NF-e. Nessa etapa, o documento é direcionado à Sefaz para validação. Com tudo certo, o órgão libera a consulta do documento via internet e envia as informações para a Receita Federal.
Quais são as diferenças entre nota fiscal de produto e nota fiscal de serviço?

A nota fiscal de produto comprova a venda de mercadorias físicas, como equipamentos e outros bens tangíveis, seja no comércio físico ou digital. Ela deve conter dados como quantidade, valor e código NCM.
Já a nota fiscal de serviço é usada para registrar a prestação de serviços, como consultorias ou mensalidades, e inclui informações sobre o serviço, valor e partes envolvidas.
Mais que um emissor de notas, o Simplifique é a solução que cabe no seu bolso!
O Simplifique é a solução definitiva para a emissão de notas fiscais, projetada para otimizar sua rotina, reduzir custos e garantir total conformidade, independentemente do porte ou segmento da sua empresa.
Comece agora mesmo o seu teste gratuito e descubra a facilidade de gerenciar suas notas fiscais com o Simplifique.
Comentários