Na sexta-feira, dia 14/05, foi publicado um comunicado no portal eSocial para informar que a implantação da nova versão do leiaute do eSocial versão S-1.0 que estava programada para dia 17 de maio, teve sua implantação suspensa temporariamente.

 A suspensão foi necessária para avaliação de riscos decorrentes de problemas na internalização dos eventos na versão S-1.0, após a Dataprev ter reportado na última quarta-feira (12) problemas na internalização dos eventos na nova versão.

Os riscos estão sendo avaliados em razão do possível impacto na concessão de benefícios previdenciários, do seguro desemprego, além do Benefício Emergencial – BEm e Auxílio Emergencial aos trabalhadores, o que motivou a suspensão da implantação.

Com a suspensão, ficou cancelada a parada do sistema prevista para ocorrer nos dias 16 e 17/05 continuando o eSocial operacional na versão atual 2.5.

E ainda, o comunicado informa que no início dessa semana, o Comitê Gestor do eSocial divulgará a nova data da implantação e eventuais impactos no cronograma de obrigatoriedade.


Conheça melhor a Contmatic Phoenix e saiba como ela pode ajudar você no dia a dia com notícias do portal eSocial

A Contmatic Phoenix é uma empresa referência no ramo de contabilidade desde 1987 e especializou-se no desenvolvimento de softwares administrativos, contábeis e de gestão (ERP).

Ela fornece soluções inovadoras através de seus serviços gratuitos que capacitam diversos profissionais nas áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista.

Além disso, é uma das cinco maiores empresas de softwares do Brasil e já impactou mais de 100 mil usuários, 30 mil empresas, 21 mil contadores e 450 colaboradores.

Conheça a Contmatic, venha fazer parte deste time e garanta agilidade, eficiência e segurança em todas as suas atividades contábeis.

contmatic phoenix web sistemas contábeis em nuvem

Veja aqui a publicação completa no portal do eSocial e leia mais aqui sobre nossas outras matérias similares.

Feito com ❤ por Legalmatic.

Por Bernadete Conceição.