Tecnologia na contabilidade: renove seu escritório com o apoio de softwares e soluções online

Software Contábil 19 de Dez de 2023

Atualmente, a maioria das pessoas possui acesso à internet, seja para trabalho ou lazer. Afinal, ela está presente em grande parte dos estabelecimentos. No entanto, você conhece a importância da tecnologia em empresas?

Antes de continuar a leitura, aproveite para conhecer o software contábil que otimiza a rotina do seu escritório. O Contábil Phoenix apoia e otimiza diversas obrigações do dia a dia da sua empresa.

Não é de hoje que vemos a evolução dos computadores, desde o seu tamanho até mesmo outras características que vão se diferenciando entre si ao longo dos anos. Diversos aparelhos cabem nas nossas mãos e, independente de suas dimensões, eles oferecem uma infinidade de benefícios.

Nos dias atuais, vemos, por exemplo, o quanto a tecnologia tem agregado na rotina de pessoas e empresas, ainda mais em um cotidiano home office como temos vivenciado bastante nos últimos anos. Ou seja, os avanços tecnológicos são essenciais em nosso cotidiano e nos trazem vários benefícios, como praticidade, segurança e agilidade.

Como utilizar a tecnologia em empresas contábeis nos dias atuais?

Com o avanço da tecnologia dia após dia, se faz cada vez mais necessário garantir o seu uso por meio de diversas ferramentas, que têm como intuito obter a segurança dos dados de sua empresa, bem como facilitar o acesso às informações e diminuir custos diários.

A tecnologia na contabilidade continua se expandindo e ganhou avanço em meio à pandemia da COVID-19, já que muitas empresas tiveram que aderir ao home office e precisaram concentrar suas atividades de forma mais segura e prática.

Além disso, ao fazer uso de uma contabilidade mais digital, você consegue acessar suas tarefas de qualquer lugar do mundo, apenas tendo uma conexão com a  internet. Ou seja, esse estilo de trabalho é essencial nos dias atuais e se adapta a diversas áreas.

Conheça melhor os benefícios da tecnologia na contabilidade

As vantagens da tecnologia para contabilidade são inúmeras. Conheça mais sobre os benefícios que ela pode oferecer e entenda o porquê você deve migrar a sua empresa o quanto antes para o digital:

  1. Flexibilidade: você pode acessar seu trabalho de qualquer lugar e a qualquer hora;
  2. Tenha tudo no digital: chega de utilizar HD externos para armazenar os seus dados, você pode utilizar a nuvem;
  3. Agilidade: você ganha mais velocidade ao utilizar softwares tecnológicos;
  4. Segurança: o seu banco de dados e as informações ficam seguras com backups e proteção contra vírus e outros;
  5. Mais performance: com a tecnologia em nuvem, você agiliza os seus trabalhos e ganha muito mais produtividade;
  6. Lucratividade: ao reduzir custos, sua empresa aumenta as vendas e diminui a necessidade de mão de obra.

Existem diversas outras vantagens com o uso de sistemas tecnológicos, e você pode reconhecê-las em seu cotidiano, analisando os benefícios de curto e longo prazo que fazem a diferença para a sua rotina e para a saúde da sua empresa.

Uma característica que é importante frisar é que você não vai precisar investir em uma infraestrutura diferenciada, ou mesmo treinar os seus profissionais, pois basta migrar o seu sistema para uma aplicação móvel, por exemplo, facilitando assim as suas tarefas.

Utilize softwares contábeis que garantam ótima tecnologia para sua empresa

A tecnologia impacta diretamente diversas áreas, e com a contabilidade não seria diferente. Independente de sua demanda, é importante fazer uso de sistemas voltados para o seu ramo de atuação e que ficam responsáveis por melhorar o seu relacionamento com o cliente e facilitar as suas obrigações.

A contabilidade é um ramo que possui diversas exigências diárias que envolvem a apuração de tributações, a escrituração fiscal, a importação de notas fiscais, a compilação de normas tributárias e da legislação e outras necessidades. Com os sistemas voltados para a contabilidade, você facilita todas as tarefas do seu dia a dia.

Há diferentes opções de sistemas que garantem produtividade e diversas melhorias para o contador, facilitando o trabalho manual e diminuindo a quantidade de papéis. Ou seja, com os sistemas contábeis em nuvem, você obtém mais organização e acaba com as atividades manuais que são mais burocráticas e repetitivas.

Como funcionam os sistemas contábeis em nuvem?

Os sistemas em nuvem funcionam de forma automatizada e possuem integração com o cliente, garantindo um ótimo relacionamento com cada um deles, além de otimizar suas operações. Você pode acessá-los de qualquer lugar e horário, basta apenas de uma conexão com a internet.

Estes softwares eliminam a possibilidade de você perder arquivos em decorrência de alguma invasão ou problema na conexão e deixam suas informações mais acessíveis. Os sistemas em nuvem também garantem melhor segurança e flexibilidade. Por isso, faz toda a diferença os tipos de sistemas contábeis que você irá adquirir.

Um bom software é aquele que é fácil de mexer e bastante intuitivo. Uma de suas grandes vantagens é que você otimiza tempo. Ou seja, gasta menos horas para realizar uma certa atividade e pode usar este tempo para melhorar a comunicação com os seus clientes e se dedicar à captação de novos.

A tecnologia para empresas é um fato que precisa ser aceito

Muitos escritórios de contabilidade realizam um serviço bastante tradicional e a tecnologia também pode e deve ser aplicada na área, já que garante benefícios excelentes e atende todas as necessidades do profissional contábil.

Não é de hoje que vemos o quanto a tecnologia traz impactos positivos para o nosso cotidiano. Por exemplo, a segurança de dados em plataformas online abrange um sistema de computação em nuvem que fica responsável por guardar informações de forma segura e prática, protegendo seus dados contra vazamentos e outras inconstâncias que possam ocorrer em sua rotina de trabalho.

Essa inovação hospeda serviços em diferentes tipos de servidores que funcionam por meio de acesso à internet. Com isso, você pode analisar seus documentos de qualquer lugar, a hora que quiser, e ainda compartilhar dados com todas as pessoas da sua equipe.

Relação da segurança na nuvem e a proteção de dados

A tecnologia cloud armazena dados de forma extremamente preservada, e nos dias atuais é uma das ferramentas mais utilizadas, devido a sua eficácia e praticidade para o dia a dia do profissional. Com o home office em alta, cada vez mais pessoas procuram esse tipo de serviço, como por exemplo, o ramo da contabilidade.

Além disso, com a Lei Geral de Proteção de Dados, as empresas estão adotando diversas medidas para que tanto os dados da empresa quanto às informações pessoais de seus clientes fiquem protegidas o máximo possível, já que o vazamento de dados dos clientes podem causar multas altíssimas às empresas.

Para que você evite vazamento das suas informações e possa realizar um trabalho com mais alta performance e proteção, é essencial saber escolher o sistema adequado dentre tantas opções presentes atualmente. 

Falando de contabilidade, nós da Contmatic Phoenix nos destacamos pelos diversos serviços tecnológicos que fornecemos através dos nossos softwares para contabilidade. 

Conheça os benefícios dos sistemas Contmatic Phoenix

Somos exemplo de tecnologia para empresas que desejam trabalhar de qualquer lugar de forma ágil, eficiente e segura, sem se preocupar com possíveis vazamento de dados. Veja algumas das vantagens em nossos serviços:

  • uso de firewalls de qualidade para proteção;
  • atualizações automáticas de segurança;
  • criptografia altamente eficiente;
  • políticas quanto a acessos e uso de senhas;
  • proteção ERP contra possíveis ataques;
  • backups diários contra vírus, sequestro de dados e hackers;
  • testes de vulnerabilidade de acordo com as normas;
  • preço altamente acessível e muito mais.

O ramo contábil, fiscal e trabalhista têm adotado nossos sistemas devido ao ótimo desempenho que apresentam, além da segurança ser mais elevada com relação a outros tipos de armazenamentos de informações, pois levamos sempre em conta as melhores práticas do mercado.

Não deixe de utilizar as diversas vantagens que a tecnologia pode oferecer para a sua empresa contábil. Aproveite e entre em contato conosco para transformar o seu negócio e garantir a segurança e a flexibilidade necessária em toda a rotina de seu escritório.

Veja mais algumas notícias similares a contabilidade para empresas em nosso blog. Aproveite e conheça melhor a Contmatic Phoenix.

Feito com ❤ por Marketing.

Por: Melissa Carvalho.

Marcadores