Novo serviço de armazenamento em nuvem reduz custos e dá gás em empresas que aderiram ao trabalho remoto durante a pandemia do coronavírus.

A Contmatic Phoenix, é uma desenvolvedora de softwares para as áreas contábil, fiscal, trabalhista e gerenciamento de empresas e, recentemente, lançou seus programas também em nuvem.

Segundo uma pesquisa da empresa RD Station, antes da pandemia, apenas 38% das empresas possuíam uma política de trabalho remoto.

Ainda assim, 67,8% deste total precisava comparecer ao escritório pelo menos três vezes por semana.

Hoje, são 43% das empresas brasileiras em regime de trabalho remoto em tempo integral devido a quarentena.

Isso significa que milhares de pessoas estão trabalhando de suas casas, aumentando muito o processamento de dados das redes de internet em todo o País.

Essa lentidão tem impacto direto na produtividade dos funcionários, o que reflete lá na frente no faturamento do negócio.

Além disso, as redes remotas são uma porta de entrada para malwares, o que requer atenção redobrada com a segurança da informação.

Algumas tecnologias são fundamentais nesse processo, como o armazenamento de dados em nuvem. Com a qualidade de serviços digitais já reconhecida no mercado, agora a Contmatic Phoenix lança também este recurso para as empresas.

Trabalhar em nuvem aumenta a agilidade operacional e reduz o tempo de introdução no mercado. A eficiência da entrega sobe, em média, mais de 50% e os custos de implantação são reduzidos em mais de 30%, facilitando a ampliação da carga de trabalho.

O cenário econômico incerto também pede por redução de custos e, com a nuvem, é possível eliminar gastos extras com data centers, manutenções e equipamentos.

Um outro diferencial da Contmatic é que o cliente paga apenas pelos serviços que usar.

Com servidores em nuvens, as atualizações são automáticas e gratuitas para todos os usuários.

Além disso, toda a manutenção é oferecida pela desenvolvedora. A nuvem também oferece serviços escaláveis e econômicos sob demanda, sendo possível concentrar os recursos na continuidade do negócio nesses tempos de crise.

Proteção no acesso aos softwares é umas das principais vantagens desta tecnologia. Com esse recurso, é possível realizar backups com proteção antivírus, hackers e sequestros de dados.

Além disso, o banco de dados fica extremamente seguro com a tecnologia da norte-americana Oracle, internediada pela parceira Sky.One.

Contar com soluções para auxiliar e afinar esse contato deve ser prioridade em qualquer negócio.

Por isso, o Contmatic Phoenix Web mostra-se como mais uma solução completa que otimiza a integração das empresas com seus clientes.

Tudo de forma online, rápida, simples e transparente.

O Contmatic Phoenix Web é a uma solução de otimização de custos, eficiência operacional e entrega da funcionalidade comercial que poderá auxiliar milhares de empresas no trabalho remoto durante a quarentena.

Para saber mais acessehttps://bit.ly/2WWFQfr

 

nuvem sistema web contabil contmatic