BPO Financeiro nada mais é do que a terceirização dos processos financeiros de uma empresa.

Esse serviço é capaz de oferecer a possibilidade de que seu cliente, dono de uma empresa, conte com seu apoio contábil para assumir a responsabilidade de determinadas tarefas relacionadas à gestão financeira do negócio dele. Esta solução está sendo cada vez mais adotada por empresas de grande e médio porte.

Como sabemos, por falta de capital, a maioria das organizações morrem nos seus primeiros 5 anos de vida. Sendo assim, ter um departamento financeiro experiente e qualificado faz toda a diferença, não é mesmo?

Então fique sabendo que ao oferecer a solução de BPO Financeiro, você consegue acelerar os processos e organizar suas tarefas, ganhando mais tempo para realizar tarefas consultivas e consequentemente, melhorar a performance da empresa do seu cliente, aumentando a receita do seu escritório.

Bom, agora você deve estar se perguntando:
Ok, mas quais outros benefícios a BPO Financeiro oferece?

Os benefícios que essa solução traz são muitos, mas o principal deles é permitir que os gestores foquem naquilo que realmente importa, que é o bom relacionamento com os clientes e a boa qualidade no trabalho que está sendo executado.

Diversas empresas que são muito competentes em termos produtivos, acabam tendo impasses em sua trajetória por falta de expertise na condução das finanças.

Sendo assim, terceirizar essas tarefas pode significar o aumento de produtividade, melhor estruturação financeira do negócio e redução de custos. Isso porque as atividades ques estão ligadas à contabilidade e às finanças passam a ser realizadas por especialistas, que usam de ferramentas e softwares para automatizar processos e minimizar possíveis erros.

É comum que muitos gestores, especializados em determinadas áreas, não tenham conhecimentos específicos para organizar as finanças ou tomar as melhores decisões em termos de negócios.

Desta forma, a terceirização do departamento de finanças pode ser bastante proveitosa para o negócio.

Também é importante citar que todas as atividades da área podem ser terceirizadas, mas existem algumas que são mais procuradas por empresários, confira:⠀

  • Conciliação bancária;
  • Elaboração de fluxo de caixa;
  • Contas a pagar e receber;
  • Gestão de indicadores;
  • Análise de crédito;
  • Emissão de documentos fiscais.

 

Para ajudar os contadores nesta tarefa, a Contmatic Phoenix possui o módulo de Controle Financeiro, dentro do software Gestão Empresarial. A funcionalidade permite emissão de boletos, realização de pagamentos, entre outras tarefas com uma interface prática, segura e tranquila.

 

E aí, ficou com alguma dúvida?

Esperamos que tenha gostado do conteúdo sobre BPO Financeiro!

busca xml captura e gerenciamento de xml


Privacy Preference Center