Em tempos de crise, todas áreas são afetadas de diversas maneiras, e é cada vez mais nítido e palpável os impactos que temporadas como a do coronavírus (COVID-19), podem causar a curto e médio prazo nos negócios. Por isso, apresentamos algumas formas de como destacar seu escritório de contabilidade.

Redução de valores, quebra de contratos e diminuição dos fluxos de entrada de novos clientes são os principais pontos negativos evidenciados por escritório de contabilidade ou segmento próximos.

A maioria das empresas está sob pressão, devido aos prejuízos dos últimos meses.

Em momentos assim, é evidente que serviços terceirizados passem a ser os primeiros na lista de corte.

Por isso, é de extrema importância mostrar o seu valor e a importância da contabilidade em tempos estáveis.

Sendo assim, vamos dar algumas dicas de ações e estratégias para você colocar em prática para destacar seu escritório de contabilidade nesse momento de crise que estamos passando:

 

Evidencie 

Prove seu valor! Em períodos difíceis, o gestor precisará ainda mais de ajuda no controle financeiro. Exponha ideias de corte dos gastos ou nova rentabilidade, direcione o empresário nas tomadas de decisões que envolvem as finanças do negócio. Em tempos de crise, a burocracia sempre cresce e a necessidade de orientação trabalhista e tributária também. Faça um novo planejamento e uma nova estratégia, desenvolva-os com foco na crise.

 

Preserve clientes

Adapte-se aos níveis de acessibilidade de seus clientes.

Os clientes trabalham remotamente em casa e parte de sua acessibilidade – como a sua – será desafiadora.

Tente agendar as comunicações para horários específicos e expanda a flexibilidade das opções de conexão, como horário de início, horário de funcionamento e novas maneiras de conectar-se eletronicamente.

 

Invista em relacionamento

Desenvolva programas de pagamento e trocas de engajamento que ajudam você e os clientes.

Se necessário, opte por um especialista em comunicação para ajudar.

Empatia e sensibilidade são cruciais em momentos de crise.

Seja muito transparente com toda sua equipe e com seus clientes, invista em reuniões e na criação de um grupo para tomada de decisões.

 

Organize-se para destacar seu escritório de contabilidade

Ajuste diariamente sua programação de produção e faça reuniões com a equipe duas vezes por semana, para refletir sobre o andamento dos projetos.

O que está aprovado para ser feito? Quanto será feito? Qual é o tempo de resposta? Você deve definir horas semanais.

 

Automatize processos

Aposte mais em robotização, automatização de tarefas, processos e rotinas.

Ferramentas como o Robomatic, da Contmatic Phoenix, podem ser ótimos aliados para ajudar no trabalho do dia a dia e para ganhar tempo para focar no que realmente importa: no seu cliente.

O Robomatic trabalha dia e noite com rotinas robotizadas de importação de arquivos, exportação de PGDAS, processamento da Folha de Pagamento (confira nesta página tudo que ele pode executar automaticamente por sua empresa).

 

A visibilidade ajuda a destacar seu escritório de contabilidade

Pode até parecer clichê dizer que quem não é visto, também não é lembrado.

Porém, isso tem tornado-se uma grande realidade em tempos de isolamento.

As empresas, os negócios e os serviços estão chegando digitalmente para os clientes.

Esse pode ser o momento ideal para você criar um site pessoal e redes sociais, divulgar conteúdo ou até disponibilizar materiais ricos ou esclarecer dúvidas.

É um caminho certeiro para construir um nome de referência e chegar até novos clientes.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e que ele te ajude no seu dia-a-dia.

software erp

Veja mais dicas sobre como melhorar o seu escritório de contabilidade.


Privacy Preference Center