Como Configurar corretamente o Certificado Digital no Cadastro da Empresa?

Como configurar corretamente o Certificado Digital da Empresa

Informar corretamente o Certificado Digital para as empresas que terão seus dados enviados para o eSocial e a EFD Reinf é essencial para você não ter dor de cabeça mesmo antes de começar a enviar os Registros.
Por isso preparamos esse material para ajudá-lo a identificar a forma correta  de cadastro.

Clique no seu  Tipo de Certificado?

Ok, o seu Certificado é do Tipo A3, a Instalação dele está atualizada?

 

Agora, fique de olho nessas  dicas pois elas são bem importantes para sua empresa

1ª Dica:      O Certificado Digital tipo A3 requer uma configuração diferente para assinar os arquivos, por isso, nós aconselhamos você a atualizar o seu Certificado antes de configurá-lo para a Empresa.

Acesse os links dos tutoriais e veja como atualizá-lo: Certisign e/ou Serasa Experian.

2ª Dica:     Existem 02 tipos Procurações, a mais comum é da Receita Federal do Brasil e outra da Caixa Econômica Federal.

Se a sua empresa possui Procuração para enviar os arquivos de clientes verifique antes com o Responsável do Escritório ou com o seu Cliente em qual órgão a Procuração foi efetivada, assim você evita configurar de maneira incorreta.

3ª Dica:      O eSocial só aceita Procuração Eletrônica, por isso é importante  que você verifique se as Procurações de Clientes estão habilitadas  para o eSocial.; Se a sua Procuração é da Receita Federal do Brasil, acesse o link  https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login  e verifique se no item “Senhas e Procurações”, na opção “Consulta pro Procurador” consta a empresa na qual você está definindo o Certificado Digital.

4º Dica: A Data de Validade da Procuração precisa estar em dia para que você possa enviar os arquivos do eSocial . Esse é um problema bastante comum que ocorre com grande parte das empresas. Se a Data da  Procuração do Cliente estiver vencida você precisa preencher um novo Formulário  que fica habilitado para você dentro do eCAC, na opção “Senhas e Procurações”, no item “Cadastrando Procuração”.

Agora que você já viu algumas dicas, é  só seguir em frente e começar a usar esse recurso.

Boa sorte!

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