O Emissor de MDF-e é um documento fiscal digital cujo principal objetivo é registrar as operações realizadas pelas transportadoras de carga, sejam elas intermunicipais ou interestaduais. Este emissor é autenticado junto à SEFAZ e cada estado estipula as próprias regulamentações de sua emissão.

O Manifesto de Documentos Fiscais eletrônico, MDF-e, apresenta grande demanda em empresas de transportes, porém, ele pode ser integrado facilmente com um sistema que visa simplificar as obrigações dos contribuintes.

Com sua empresa credenciada na Secretaria da Fazenda de seu Estado, você consegue emitir o documento eletronicamente, em substituição ao documento de papel, efetuando as entregas a nível nacional, com tudo regularizado.

Últimas atualizações do Manifesto de Documentos Fiscais eletrônico

A cada ano, diferentes atualizações nos documentos fiscais eletrônicos ocorrem. Neste mês de setembro, houve pequenas alterações no MDF-e, de acordo com a nota técnica 2020.001, que visam garantir melhores recursos, facilidade e produtividade para as empresas de transporte.

Há novos campos para a emissão do Manifesto de Documentos Fiscais que facilitam a geração do CIOT, como a descrição do produto, a inserção do modelo de carga e o CEP do local de carregamento e de descarregamento.

Ou seja, dessa forma, você pode gerar o CIOT, aproveitando as informações inseridas no MDF-e.

Quais as vantagens de integrar o Emissor de MDF-e do Contmatic Transportes na sua empresa?

Nosso sistema de emissor de MDF-e cumpre as obrigações legais e oferece muito mais benefícios no ramo, fazendo com que ele seja reconhecido no ramo de transportes, devida a sua usabilidade e praticidade.

Há muitas opções de sistemas de emissores de informações fiscais, porém, procuramos nos diferenciar com soluções modernas e eficazes que oferecem agilidade na hora de emitir o seu documento. Confira algumas das principais características do nosso sistema de MDF-e:

  1. Utilização dos certificados A1 e A3;
  2. Transmissão para a SEFAZ;
  3. Download do XML;
  4. Emissão em contingência;
  5. Histórico de exclusões;
  6. Assinatura digital;
  7. Visualização e alteração do MDF-e;
  8. Envio por e-mail do XML;
  9. Geração do DAMDFE;
  10. Cadastro de veículos e muito mais!

Com essa automatização, a sua empresa simplifica suas obrigações, pois muitas emissões dos documentos fiscais precisam ser realizadas diariamente e com a nossa plataforma, você pode organizar da forma que desejar todas as suas informações.

Conheça o Contmatic Transportes e adquira os seus diversos benefícios

O Contmatic Transportes é referência em soluções para transportadoras e possui diversas funcionalidades, como: validador e armazenador de XML, eventos DF-e, módulos modernos e independentes dos emissores, baixo custo, sistema em nuvem e diversas outras particularidades.

O procedimento para emitir a MDF-e em nosso sistema é muito fácil e intuitivo, além disso, fornecemos um atendimento personalizado para que você tenha o auxílio necessário em qualquer tarefa que precisar efetuar.

Portanto, se você deseja emitir seus documentos fiscais da melhor forma possível, entre em contato hoje mesmo com a nossa equipe e faça uso do melhor sistema para empresas de transportes.

LGPD

Veja mais notícias similares sobre MDF-e.

Feito com ❤ pelo Marketing.

Por Melissa Carvalho.