A DataPrev é o órgão responsável por promover a integração do layout e o processamento do Benefício Emergencial (BEm) dos trabalhadores com carteira assinada que tiveram a jornada de trabalho e o salário reduzido ou o seu contrato de trabalho suspenso, por meio de acordo com o seu empregador.

Devido às dificuldades que as empresas e os empregadores domésticos estão encontrando em utilizar os portais do governo, a DataPrev informou que seriam implementadas melhorias nos portais do Empregador WEB e de Serviços.

Inicialmente, todas as funcionalidades de melhorias no Portal Empregador Web e do Portal de Serviços seriam liberadas no dia 07 de maio.

Essa atualização não ocorreu, exceto pequenos ajustes e o prazo foi estendido para o dia 17, o que também não aconteceu. E, novamente, o prazo foi postergado, para a partir de 22 de maio.

Agora, a DataPrev informou que a liberação dos ajustes será feita por etapas.

Enquanto isso, diversos empregadores estão com os seus acordos parados, aguardando uma atualização dos portais do governo.

As previsões para que ocorram as atualizações no sistema do governo são as seguintes:

1ª etapa:

Dia 22 de maio: Liberação pela DataPrev de uma atualização que permitirá que as empresas realizem as inclusões de requerimentos de empregados já processados, prorrogações e exclusões de acordos.

2ª etapa:

Dia 29 de maio: Liberação pela DataPrev de uma atualização contemplando as correções nas informações do trabalhador e do vínculo.

A previsão é que nesta atualização do dia 29 as empresas consigam fazer acertos em dados incorretos, como, por exemplo, nome do empregado, nome da mãe, data de admissão, nascimento e demais informações cadastrais.

Até lá, não há o que se fazer. Resta aos empregadores aguardar pelas atualizações.

Feito com ❤ por Legalmatic.