Em fevereiro, a Caixa Econômica Federal anunciou que os trabalhadores poderão solicitar o saque do FGTS por aplicativo de celular e indicar uma conta bancária para receber os valores.

Agora, a Caixa introduziu no aplicativo FGTS, o Saque do FGTS para todas as modalidades previstas em lei.

Com essa facilidade, o trabalhador não necessita ir a uma agência, lotérica ou caixa eletrônico para sacar o seu FGTS.

Por meio do App FGTS, é possível solicitar o saque, indicar uma conta de qualquer banco para receber o crédito, fazer upload de documentos, acompanhar as etapas do processo e muito mais.

Os valores do FGTS são creditados na conta indicada em até cinco dias úteis

A nova versão do aplicativo está disponível para todos os trabalhadores nas lojas da plataforma Android na Google Play e para iPhone na App Store.

O aplicativo do FGTS é de fácil utilização, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e buscar por FGTS. Clique em instalar e abra o aplicativo. Quem já tem o aplicativo instalado e ainda não foi atualizado, precisa atualizar.

Depois de instalado, selecione a opção “Cadastre-se”. Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-mail e cadastre uma senha de acesso.

A senha deve ser numérica, com seis dígitos. Para quem já usava o aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes.

Depois de incluir seus dados, clique no botão “Não sou um robô”.

Após o cadastramento, abra o APP e informe o “CPF” e a “senha” cadastrada. Aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a vida funcional do trabalhador, como por exemplo, quando ingressou em determinada empresa e se trabalhou em determinado lugar. Depois de responder essas perguntas, o trabalhador deve ler e aceitar as condições de uso do aplicativo, clicando em concordar.

Depois de tudo pronto, o trabalhador já pode usar o APP FGTS e desfrutar de todas as funcionalidades. No aplicativo, o também é possível consultar os valores de FGTS já liberados para saque, conferir o extrato das contas, fazer a opção pela sistemática de saque-aniversário e efetuar o cadastramento do serviço SMS.

Em tempos de pandemia do coronavírus fique em casa! Utilize o aplicativo de FGTS em seu celular sem se deslocar até um ponto de atendimento.

Feito com ❤ por Legalmatic.