Um sistema contábil de qualidade, que conta com softwares desenvolvidos por empresas com credibilidade no mercado pode tornar o trabalho de contabilidade muito mais eficiente e eficaz.

Da mesma forma, a utilização de softwares de má procedência pode gerar problemas em vez de soluções, o que exige retrabalho, perda de tempo, energia e desgaste dos profissionais para reverter os erros.

Neste artigo, listamos exemplos de softwares que podem simplificar o dia a dia de trabalho dos contadores, assim como as vantagens que cada um deles proporciona aos usuários.

 

Vantagens oferecidas por um sistema contábil ou sistema de informação contábil

Um sistema contábil consiste em uma ferramenta cuja principal função é automatizar determinadas tarefas da contabilidade, otimizando, assim, o tempo de execução dos trabalhos e proporcionando condições para que os contadores se dediquem às demais funções de sua atividade.

Além da economia de tempo, a utilização de um sistema contábil pode oferecer outras vantagens, tais como:

  • Eliminação da necessidade de retrabalho;
  • Aumento na produtividade da empresa;
  • Controle mais eficiente dos prazos;
  • Transparência nos dados e aumento do número de clientes.

 

Softwares contábeis para facilitar o dia a dia no trabalho

A utilização de um bom sistema de contabilidade automatizado se torna cada vez mais necessário para todo profissional de contabilidade, uma vez que concorrer com contadores equipados com softwares sem contar com essa tecnologia seria desgastante para qualquer profissional.

Para saber como funcionam alguns dos melhores softwares contábeis do mercado, confira abaixo a lista de programas de contabilidade que preparamos para você:

 

Folha Phoenix (sistema contábil da Folha de Pagamento)

Software para folha de pagamento que atende às necessidades das empresas de pequeno a grande porte, assim como cooperativas e prestadoras de serviços que é referência por tomador de serviço.

Entre suas principais funções, estão o processamento e o cálculo das folhas; integração Folha Web e sala de colaboradores; central de comunicação eSocial exclusiva; folha complementar e importação de lançamentos de apontamento mensal.

 

G5 Phoenix e Jr. Phoenix

São softwares para escrituração fiscal, sendo que o primeiro vem sendo utilizado de 1987 para simplificar os processos de escrituração fiscal de empresas contábeis; comércios,indústrias e prestadores de serviços. As principais funções do G5 Phoenix incluem a robotização das rotinas e processos através do Robomatic; importação NSE, NSFe, CFe-SAT, ECF, NFs modelos 1 e 2, SPED e CTE\CTE-OS;controle total do SPED; importação de cadastros de clientes e fornecedores; exportação para DMED, DIRF, DCTF, eCred-Rural e GIA.
O Jr. Phoenix, por sua vez,

 

Contábil Phoenix (sistema contábil de gerenciamento)

O Contábil Phoenix é um software para gerenciamento da contabilidade que recebe informações e as compartilha entre todos os departamentos. Suas principais habilidades são, além da robotização das rotinas e processos de contabilidade, simular regime tributário; importar arquivos TXT e XLS; LALUR\LACS; importar layout SPED; conciliação bancária.

 

Gescon (sistema contábil do escritório)

Consiste em um software para gerenciamento do escritório contábil. Tem como tarefas principais cuidar das contas a pagar e receber, bem como renegociações; gerenciamento de guias e impostos atrasados; conciliação bancária; geração de RPS e NFSe; controle dos protocolos etc.

 

Contador Online (sistema contábil da contabilidade digital)

O Contador Online é um software de contabilidade digital para relacionamento do contador com os clientes. Dentro de um sistema de contabilidade ele tem como objetivo fazer a troca de informações segura entre os diferentes departamentos da empresa. Além de reduzir os custos, ele proporciona maior integração com o cliente de forma totalmente segura. Ele tem como tarefa fazer apontamentos da folha; protocolo digital; lançamentos contábeis e área dos clientes dentro do site da empresa.

 

sistema contábil

 

Um sistema contábil automatizado permite que os colaboradores de uma empresa de contabilidade dediquem tempo e esforço em tarefas mais urgentes, o que torna o dia a dia da empresa produtivo e abre diversas novas possibilidades para o negócio.

Conte o que achou do nosso artigo sobre a importância e as vantagens proporcionadas pela utilização de um sistema contábil de qualidade.

Para mais informações sobre sistemas contábeis, acesse o site da Contmatic Phoenix.

Leia mais também sobre softwares cloud de contabilidade.


Privacy Preference Center