O sistema em nuvem tem se tornado cada vez mais parte dos procedimentos contábeis ao redor de todo o mundo, sendo cada dia mais fundamental para organizações inovadoras e que visam o crescimento.

Esta solução vem crescendo exponencialmente e estima-se que, de 2018 a 2021, os investimentos mundiais com nuvem devam crescer 73%, indo de US$ 160 bilhões para US$ 277 bilhões.

Os principais especialistas em tecnologia acreditam que a recente rápida adoção da nuvem se deve principalmente ao entendimento da “facilidade de uso e escalabilidade” da tecnologia.

O termo “nuvem”, quando refere-se a computação, é uma metáfora da internet, já que símbolos de nuvem são usados ​​repetidamente para representar a internet em diagramas. Por exemplo, se você pensa na Internet como um “espaço virtual” que conecta usuários de todo o mundo, é como uma nuvem. Essa solução refere-se ao compartilhamento de recursos, software e informações por meio de uma rede, via “internet”.

Muitos segmentos estão se beneficiando dessa nova ferramenta, ganhando em agilidade, lucro e segurança. Nesse artigo, abordaremos os benefícios da nuvem voltados para contabilidade.

Mesmo sendo uma tecnologia incrível, não é nada complexa, mas mesmo assim é fundamental para os contadores buscarem um treinamento com o intuito de aprenderem melhor as operações em nuvem e aperfeiçoarem seu trabalho de contabilidade.

A computação em nuvem jamais poderá substituir os contadores, ela sempre será um complemento de performance.

O setor contábil vive uma grande transformação e a contabilidade que antes era totalmente manual, passa a se automatizar.
Grande parte dessa transformação é devido à computação em nuvem, seja na gestão, no armazenamento e até na estratégia. E claro: na otimização da rotina do escritório contábil.

Com o fluxo de armazenamento, documentação e informações relevantes que devem ser mantidas acessíveis e seguras, a computação em nuvem oferece mais flexibilidade e produtividade, facilitando a gestão e comunicação relacionado a todo esse material.

O armazenamento de dados contábeis na nuvem inaugura uma nova era nos escritórios de contabilidade. Isso porque a nuvem tem diversas vantagens, como, por exemplo:

  • Dispensa estrutura física
  • Disponibilidade e acessibilidade
  • Garante backups periódicos e segurança
  • Aumenta a produtividade, diminuindo erros e refações
  • Centralização e agilidade.

Os contadores também passam a oferecer serviço remoto e interativo, enquanto o escritório, como um todo, desenvolve um processo mais adequado às necessidades dos clientes. A nuvem proporciona nova visão, solidificada pela inovação e facilitada pela tecnologia.

Além disso, a execução dos serviços passa a ser totalmente mais assertiva, já que a solução permite análise de maneira mais estratégica, facilitando a compreensão dos custos e dos rendimentos.

Com o Contmatic Phoenix Web, a nuvem da Contmatic, o contador tem flexibilidade e performance no acesso aos softwares da linha Phoenix de qualquer lugar.

Além de todas as vantagens da nuvem expostas acima, o contador ainda conta com diferenciais que só a Contmatic pode oferecer.

Até porque, como diria a Fernanda Guscinskis, gerente de operações da Tactus Contabilidade,

“o sistema é implantado de forma ágil, permitindo assim o acesso de todo nosso time remotamente em um curto período de tempo”.

Clique aqui para conhecer mais sobre a tecnologia e transforme a estrutura do seu negócio!